terça-feira, 21 de junho de 2011

CORRER!



CORRER...
Você já reparou que estamos sempre correndo?
Corremos atrás de condução , corremos para atingir metas –e sempre temos metas a serem atingidas acima da nossa capacidade –sempre correndo contra o tempo e nunca a favor dele.
Corre o político atrás de votos e o eleitor corre atrás de bons políticos ,espécie em extinção.
Corre o professor para cumprir programas e corre o aluno para passar de ano.
O corretor corre atrás do possível cliente para vender casas ou apartamentos  enquanto o cliente corre atrás de financiamento.
Minha amiga Lilica correu muito para ter tempo de estudar para um concurso que iria mudar sua vida para melhor.
Fez planos,modestos aliás, uma casinha com varanda,um carrinho meia boca, pagar escola para sua   filha,cujo pai correu das responsas.
Pois não é que o governo correu com o concurso?
Homessa!A  garota pagou a inscrição, preparou documentos e correu pros estudos.
E o governo retirou o concurso tão corrido e concorrido ,assim ,sem explicações,pondo para correr os sonhos das dezenas de lilicas deste país.
O pai de família corre pro trabalho em busca de um salário que lhe permita sustentar a família.
Mas,o salário parece o Hermes mensageiro, corre na  volada e nem dá até o meio do mês; o resto do tempo o trabalhador corre atrás do prejuízo ou do agiota.
Se optar pelo agiota, aí, sim, vai correr a vida inteira; porque quem entra nessa jamais se livra .Corre ,corre, mas,não consegue pagar as dívidas que correm juros maiores que a estratosfera.
Cansado, desarvorado a pressão sobe.Ele corre para o hospital ,cujos médicos já correram para outro, pois, precisam ter dois ou três empregos para cobrirem suas despesas.
Acaba morrendo sem atendimento ,mas, o processo corre em segredo de justiça para não desmoralizar o governo que corre prá imprensa para provar que saúde e educação são as teteias da sua administração e não corre risco de faltar nada aos, corredores,digo, ao público.
Público esse que, cansado de esperar atendimento nos corredores dos hospitais prometem correr com os políticos nas próximas eleições.
Ai começa tudo de novo; o político corre atrás dos votos, o povo corre das urnas,dizem que quem corre cansa e quem anda alcança, mas, então porque nunca conseguimos nada?!
Melhor correr para não perder as novelas que vendem sonhos que nunca ocorrem, pelo menos para os pobres.
-Corre menino, vai ali no seu  Rubinho e compra uma cervejinha que corre redonda goela abaixo e espanta a tristeza que concorre com a depressão, que corre com a saúde e adianta a hora da morte.Ai, ufa! A gente pára de correr.
Mas ai , começa a correria dos parentes para pagar o funeral...

Um comentário:

  1. A gente corre e corre, mas nem sempre consegue alcançar o objetivo. Só cansa! Que triste!rs
    Beijos querida!

    ResponderExcluir