sábado, 31 de dezembro de 2011

VAMOS FESTEJAR A VIRADA!



`A meia noite do dia 31 receberemos ,novinho em folha,um novo ano.
Cabe a nós recebê-lo bem, não é? e fazê-lo o melhor ano das nossas vidas.
Caem bem as  mudanças de atitudes,pensar nos erros cometidos,para evitá-los e ,em contra partida,ratificar as boas ações ou boas idéias. Nenhum ano será realmente novo se não inovarmos a nós mesmos.
É claro que, o “preparo do ambiente  para receber o ano ajuda  muito.Que tal nos cercarmos de flores,cores,alegria?
Reunir amigos, a família, confraternizar,pensar coisas boas,chamar a sorte.
Devemos começar preparando o cenário; cuidar da casa,jogando fora coisas imprestáveis,doando roupas (aquela blusa pink que você usou uma vez,lembra?  E que te deixou muuuito gorda? Afe!!!
A casa deve estar  bem limpa,cheirosa e nada de empurrar a sujeira para debaixo do tapete.
A decoração natalina será aproveitada, claro,as luzes,as guirlandas,os enfeites,os fogos de artifício  à  meia noite;  para espantar os maus espíritos.
Se você tem em casa uma peça “vintage”,um belo vaso de cristal ou vidro,liso,experimente enchê-lo de bolas coloridas ou de uvas ,ou frutas tropicais,cujo perfume vai dar um “toque” ao ambiente.
Galhos de pitanga enfeitados com laçarotes e bolas ,torna o visual diferente  e bastante ecológico.
A mesa,que pode ser um pranchão,você cobrirá com uma bela toalha de renda,colocará em belo vaso com flores(se o ano,como eu penso,for de Oxumaré ,rosas coloridas ,naturalmente.)
Sobre  a mesa ,costumo distribuir os pratos e bandejas com iguarias;se optar por uma ceia,a “piéce de résistance” pode ser um pernil assado,ou um carneiro,um tender,como desejar.Proibidos os pratos de peru ou frango,que ciscam para trás e atrasam o ano,dizem os antigos.
No mais, as saladas,sempre bem vindas no verão,o arroz,a macarronada,a lentilha que trás sorte.
Se preferir um bufê de frios,(este ano farei assim), saiba que  é menos trabalhoso e mais apreciado para acompanhar” aquele “ drink ou as cervejinhas estupidamente geladas:bandejas mistas de quibes,empadas,coxinhas,pasteis,tudo bem decorado com flores de cebola ou tomates.
Duas coisas não podem faltar na minha casa e se faltar,reclamam;o ponche de frutas,receita de minha mãe e o champanhe francês,esse ,uma exigência minha;no Natal,até posso tomar um pró-seco,mas,ao romper do ano,quero champanhe;  Veuve Cliquot ou Moet-Chandon, não faço por menos. Para garantir prosperidade tome um banho de cabeça e tudo,usando um deles.É prosperidade,na certa.
E, por falar em sorte e prosperidade, vamos ás “simpatias”;a dos caroços de uva,já ensinei,mas, você pode pular sete ondas,comer lentilhas,incensar a casa com arruda para tirar as más energias,colocar nos quatro cantos da casa uma moeda  do mesmo valor ,deixar até o Dia de Reis e,então,distribuí-la com quatro pobres.
A música ambiente não deve faltar, completa a alegria.Depois da virada,os ritmos carnavalescos,afinal,estou na Bahia,senhor;dançamos até raiar o dia primeiro.Uma ida á praia e mergulhar no mar,vestido faz um beeem!
Casa bonita, asseada e  e protegida,vamos ás roupas;é bom receber o ano bem vestida e cheia de alegria.
Sempre uso branco,mas,muita gente prefere a cor do santo que regerá o ano novo:azul,se o ano for de Yemanjá;verde,se for de Oxossi,amarelo,de Oxum,azul marinho,se for de Ogum,vermelho,de Yansã.
Usar uma roupa nova faz bem e afaga  o ego;mas,que seja bela e confortável;ninguém merece ficar apertado na festa do ano novo.
Por fim, um bom conselho: renda-se à alegria;esqueça o stress e cubra-se de strass;conceda o perdão,pois,o ácido azeda o vaso;limpe seu coração e tenha fé;em você mesma,nos seus desejos,no mundo( a noética nos faz ver a força dos bons pensamentos coletivos),nos amigos,na sorte.
Eu ando sempre com fé e ela,como canta o poeta,não costuma falhar.
UM RADIOSO 2012 PARA TODOS!


                                      O ANO QUE VIRÁ


De acordo com a Numerologia,a soma de 2012 é 5, portanto cultuaremos a liberdade,apreciaremos mudanças e teremos muita atividade física e mental.Ideias novas surgirão e serão propagadas,inclusive no Orkut e Facebook. Haverá diversificação e adaptabilidade.Será que aprenderemos a respeitar os contrários?
Esse ano representará uma virada e teremos muita chances de corrigir rotas.
Preparemo-nos para muita informação,oportunidades e tomadas de decisões;quem não se mover por preguiça ou inércia será forçado a isso.
O nº 5 ligado ao eixo astrológico Gêmeos/ Sagitário será o ano do conhecimento,das comunicações e das viagens.Esperemos que essas viagens sejam no Planeta Terra, mesmo,estamos satisfeitos aqui e ninguém quer passar desta para a problemática.
Para o Brasil será um ano de despertar - o gigante está se levantando - e,como aconselha a neótica,os nossos  pensamentos positivos ajudarão muito.
Vamos criar uma corrente pra frente,expulsar o derrotismo e tomar consciência da grandeza da nossa nação.


8 comentários:

  1. Sábias dicas para o nosso novo recomeçar, Miriam!
    Beijão, para você, dileta escritora.

    ResponderExcluir
  2. Tunin,gosto de seguir preceitos; entre esses ,guardar amados amigos ,como vc,em relicários de cristal. bjks

    ResponderExcluir
  3. Miriam, que a atmosfera em torno de sua pessoa em 2012 seja sempre impregnada de coisas boas e gratificantes. Muitas bênçãos e SAÚDE.
    Um grande e fraterno abraço

    ResponderExcluir
  4. Caro Luiz,faço minhas as suas palavras.
    Que nós,o povo do livro,possamos ficar ainda mais unidos neste ano e lutarmos ainda mais pela nodssa literatura.
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, amiga querida!!!
    Feliz Novo Ano com muita saúde, paz e alegrias! Muita inspiração para nos deliciarmos com teus blogs e teus livros!
    Beijocas!!!!

    ResponderExcluir
  6. Soninha,já passei lá p/ te desejar um ano feliz e produtivo com muita saúde e paz. bjs

    ResponderExcluir
  7. Que a felicidade te acompanhe sempre e que ela seja
    sua companheira constante no decorrer desse Ano de 2012.
    Sigamos avante, para o alto e com um sorriso no rosto! Paz e luz.
    E já no final dessa primeira semana de Ano Novo.
    Desejo um feliz e abençoado final de semana.
    Vou continuar te seguindo e te amando sempre.
    Beijos no coração.
    Evanir

    ResponderExcluir
  8. Querida Evanir ,faço minhas as tuas palavras.
    Desejo-te um ano novo cheio de felicidades e q/ tuas boas ações sejam recompensadas.
    bjs

    ResponderExcluir