sexta-feira, 27 de abril de 2012

BRILHA UMA ESTRELA SUPERNOVA





BRILHA UMA ESTRELA SUPERNOVA
Enfim,aconteceu o que já era esperado,devido as fragilidades do seu corpo físico.Chico Anysio partiu para as estrelas.
Acho que ele resolveu exilar-se no Cosmos aperreado com a nossa mediocridade nacional.
É difícil para um gênio conviver com beócios; mesmo um gênio compreensivo e bem humorado como Chico.
Nosso excelente humor brasileiro ,que já foi berço de humoristas de marca como Oscarito,Grande Otelo,Zé Trindade ,Costinha e outros que agora me fogem á lembrança,anda meio comprometido num país assaltado por seitas evangélicas para as quais, o riso é uma falta de vergonha e o humor  uma das ante salas do Inferno,não está propício á chegada de mestres do riso.
Sem contar a nossa falta de inteligência e de cultura que nos faz cultuar o Teló em detrimento de Vinicius,por exemplo.Antes,Garota de Ipanema,hoje Ai se eu te pego...
Sentiram o tamanho da encrenca,vocês que ainda são possuidores de uns poucos neurônios,como eu?
O pior é que não partiu apenas um gênio.Ele não era um homem só,mas,tantos...
Desapareceram ,ou melhor,ficaram em backup,a Salomé,o Professor Raimundo, o Justo Veríssimo (presente agora,com outras roupagens ,apenas em Brasília), o Alberto Roberto,Sêu Pantaleão,o Prefeito Canavieiras,esse agora se dedicará a fazer negócios com a Toesa et caterva, O Divino - tantos outros – Deus do céu,agora lá vai ficar mais alegre e aqui cada vez mais sombrio...
Através do Canal Viva,por um certo tempo,poderei revê-lo e fazer o meu relax psicológico de todos os  dias ,depois de ler os jornais da manhã.
Pelo menos,isto!
Chico,que passou pela vida semeando risos e alegrias,não descanse em paz.Continue criativo e alegre onde você estiver e, se puder,canalize um pouco do seu múltiplo talento,diretamente para as cabecinhas dos nossos futuros humoristas.
O país inteiro agradecerá.
Você dizia que com o humor não poderia mudar nada ,mas, poderia continuar denunciando e atucanando os malfeitores ,desse e de outros rincões; porque  desassossegar é o ofício do artista,seja ele escritor ou humorista.
Chico total e para sempre na nossa lembrança.

Um comentário:

  1. Essa Estrela, que em verdade é "muitas", nunca se apagará...
    Metade dele, voltou ao berço natal e a outra metade, ficou na terra natal dos colossais personagens por ele criados: Ceará e Rio de Janeiro. Coincidentemente, as duas terras, onde mais vivi minha vida, sendo as terras que mais amo, pelo muito que deram.
    Chico Total, para sempre!

    Obrigada, Miriam, pela linda crônica, pela justa homenagem, ao meu inesquecível conterrâneo.

    Um abraço,
    da lúcia

    ResponderExcluir