segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O MÊS DE OUTUBRO





                          O BLOG DE OUTUBRO/2012




O MÊS DE  OUTUBRO      
Outubro terá algum sentido? Seu nome significa o quê?
Nos tempos de D. João Corno o oito era pronunciado como outo assim como coito pronunciava-se como couto o que torna as pessoas que portam esse sobrenome bem ativas sexualmente ou, pelo menos,deveriam ser.
O certo é que Outubro não vem de santos,imperadores , ou de colheitas ou de outra coisa qualquer.
Também não é o oitavo mês do ano e sim, o décimo,vejam que complicação danada,coitado , além de estar no mês errado ainda  é desprovido de  títulos ou patronos importantes,igual a “quase” todos nós.
Vá lá se saber porque se  chama Outubro e  não dezubro ou mesmo dezembro que é o mês doze.
O que o salva são as datas importantes como o 12 de outubro,dia da Descoberta da América por Colombo ,outro erro desgraçado,pois,Colombo descobriu e Américo Vespúcio,ganhou as loas,enquanto o verdadeiro descobridor teve que se conformar com a Colômbia,das Farc e das prometidas bases militares americanas inconveniente  instaladas.
Nem se deram conta que além de descobrir a América ,nosso Cristóvão  foi o único que conseguiu pôr o ovo de pé.Ô gente ingrata!
Nesta data festeja-se ,também,o Dia das Crianças,terror das avós que têm que comprar presentes,não bastasse o Natal,já próximo,valha-nos Deus.Também é o Dia de Nossa Senhora Aparecida,Padroeira do Brasil,que vem nos apadrinhando com muita competência,nos livrando das crises europeias e do malamém. .
Ainda bem que no dia 4 festeja-se São Francisco de Assis e ,por causa disso,é o dia  em que se homenageia  também os animais que o “povarello di Asissi” tanto amava e se compadecia da sua sorte.
No dia 23 o Sol entra em Escorpião,por isso muito cuidado  ao meter a mão em lugares úmidos (qualquer um) para não ser mordido por esses repelentes bichinhos que não sei para que servem;além de feios de doer ainda picam a gente.
Este ano tivemos eleições para prefeito e vereador e ,com nossos votos,tiramos muita gente da fila de desemprego e lhe oferecemos um salário de 14 mil,fora as mordomias.Estou me referindo aos vereadores seres que não se sabe o que fazem nem para que se vota neles.
Mas,vi uma luz no fim do túnel;neste trem desgovernado chamado Brasil ,o povo começou a acordar e colocou na lata do lixo muitos políticos do passado.
-Queremos renovar,foi o recado das urnas.
Bom,não é muito,mas,já é alguma coisa.Um raio de esperança.
E,como sabemos,a esperança e as sogras são as últimas que morrem.
Vou parar por aqui porque meu horóscopo no qual acredito piamente  recomenda que eu tenha cuidado com as palavras- logo eu,a da palavra escrachada -  e com as opiniões que quando mal ditas podem se tornar malditas.
E eu que amanheci o dia disposta a xingar o Governador da Bahia que nos sacaneou  com a greve dos professores e da polícia, esta  causando  vários óbitos,como só a polícia sabe causar,  resolvi não fazê-lo,pois,para que mexer com quem”tá  queto”,como se diz aqui  na Bahia?
Principalmente se o”queto” é “otoridade”?
‘Tou certa ou não ‘tou?




 ENQUANTO ISSO,NO SUPREMO...








VAMOS TOMAR UM BOM CAFÉ

Macchiatto

Macchiato

O Macchiato, que significa algo “manchado”, é um Espresso com uma camada de leite vaporizado. À primeira vista, é muito parecido com um Cappuccino pequeno, mas, apesar dos ingredientes serem idênticos aos usados na confecção do Cappuccino, um Macchiato tem um sabor muito mais forte e aromático.

Ingredientes
  • 1 dl de leite
  • grãos de café
  • Açúcar e/ou cacau em pó (dependendo do gosto)
  • Chávena para Espresso (cerca de 70 ml)
Preparação
  • Vaporize o leite directamente na chávena do espresso
  • Coloque a chávena debaixo da saída do café e tire o espresso
  • Polvilhe com cacau em pó







                     MIRIAM SALES,NA FLICA/2012



                    CONTE PRA TODO MUNDO


                                    A FLIPORTO VEM AI.

                                              ESTAREMOS LÁ!

                                            ESPERAMOS POR VOCÊ!

                                                              INTÉ



6 comentários:

  1. É, Miriam... Mas em outubro, dia 11, aniversariou um grande amigo teu, rsrsrsrs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom um cafezinho com cultura e humor.
    Sempre um prazer amaiga.
    Linda semana a voce.
    Carinhoso abraço de paz e luz.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Miriam, que satisfação encontrar o teu blog, culto, lindo, instigante... Eu também já gastei neurônios tentando entender, o porquês dos meses e nomes, e homenagens que lhes cabem... Chego a conclusão de que quem inventou esse tipo de coisa, fez para não entendermos e simplesmente aceitarmos... Como pode não é?! rs

    Adorei as dicas culinárias, eu não vivo sem café! E a piadinha... rsrsr eu até levei comigo para postar no facebook!!! rs

    Sigo com prazer o teu blog, abraços

    ResponderExcluir
  4. Prezada amiga,sua visita me faz um bem!
    Volte sempre q/ quiser tomar um cafezinho diferente.
    bjs

    ResponderExcluir