sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

NOSSA MODERNA E PESADA ESCRAVIDÃO








                                            O BLOG DE FEVEREIRO/18

                                  PIMENTA NO RABO DOS POLÍTICOS,ARDE





NOSSA MODERNA ESCRAVIDÃO

O Brasil é um dos poucos países que ainda tributam a alimentação, medicamentos, e outros gêneros essenciais à sobrevivência humana.

A França desde a idade média concedeu imunidade tributária aos alimentos.

Além disso, também paga-se impostos para morrer. A prestação de serviços funerários está caracterizada no transporte, funeral, colocação de adornos próprios no local do velório e etc., por conseguinte são submetidos a tributação. (confira aqui).

Estudo do Professor Luiz Padilla da Faculdade de Direito da UFRGS demonstra a forma perversa de escravização dos pobres  usando como ferramenta a injustiça fiscal, calcando a cobrança de tributos em cima dos trabalhadores e dos desempregados, através da tributação indireta incidente na comida, remédios, vestuário, calçados, telecomunicações, etc.,  e, suavizando nos impostos diretos para as grandes instituições financeiras e conglomerados multinacionais.
#ENVIADO POR SERGIO CALDIERI


                        INDICAÇÃO:UM LIVRO IMPERDÍVEL!



BOM CONSELHO


PRA QUE ESCONDER A HISTÓRIA?ELA ,SIMPLESMENTE EXISTIU...


Na Polónia foi aprovada legislação que torna ilegal acusar qualquer cidadão polaco dos crimes nazis. A lei, que impede que sejam utilizadas expressões como “campos de concentração polacos”, ainda terá de ser promulgada pelo presidente Andrzej Duda mas está a gerar indignação em Israel e nos Estados Unidos da América. Esta semana, quando passou mais um aniversário da libertação do campo de concentração de Auschwitz, o maior em território daquele país, o Embaixador de Israel na Polónia criticou a nova legislação  gerando um conflito que o Presidente polaco considera configurar ingerência em assuntos internos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário