segunda-feira, 13 de março de 2017

E DURO PERDER OU LARGAR O OSSO!...

                                                                           UM BLOG COM TEMPERO                                                                                BAIANO




É DURO PERDER OU LARGAR O OSSO!...
“Eu não entendo nada de política.Mas,percebo todas as politicagens.”
                     Millôr Fernandes
EM qualquer democracia  de qualquer país do mundo  ninguém quer perder eleição.Nenhum partido joga pra perder.
Quando está no governo não quer trocar ou dividir o osso com aliados e muito menos com adversários e quando vira oposição  o único intento é tirar o osso da boca do governista.

Em todo lugar é assim, mas,no Brasil é muito pior,é caso de vida ou morte.Nos demais países é normal ,apenas uma perda recuperável no futuro,mas,aqui é uma coisa parecida com o apocalipse;quando um partido perde começa um verdadeiro tsunami na vida pessoal e econômica de milhares de militantes e suas famílias,principalmente do Partido dos Trabalhadores,o único que deu vez e voz ao andar de baixo em  mais de cem anos de república.Com o governo vai-se o poder ,os dedos e os anéis.Vão embora as esperanças de subir na vida, a promessa da casa própria,do carrinho de segunda mão,do filho na universidade.
O problema é esse e apenas esse;discute-se o quadro sucessório  e outras palavras feitas, como “trabalhar com a hipótese” – coisa que nunca soube bem o que é – mas,parece substituir a palavra “pensar”.Uma palavra que tira as pessoas da zona de conforto e ,ás vezes,torna –se muito perigosa e até mortal.
O que vale mesmo ,o que está em discussão,o que se vê é uma corrida de ratos para salvar a própria pele.
De repente caiu o raio do anjo vingador;de tanto trabalhar nos bastidores,de tanto ser atacada pela imprensa direitista  contratada para dar um “brain washed” no povão, de tanto tramar ,inclusive com as nunca descobertas “forças ocultas “ que escarreirou Jânio Quadros –como lutar contra tanques com uma vassoura? -  ,enfim,aconteceu.Cansada de perder nas urnas a oposição inventou um impeachment ilegal e anti – popular para  afastar uma presidenta  que tinha tudo para revoltá-los:era mulher,séria e socialista.
Há tempos isto acontece,essa trama.Ninguém do governo parecia pescar o perigo.Qualquer dúvida  tínhamos o Lula – pensavam – ou formulavam  a hipótese salvadora ,baseada na importância do maior líder que este pais já conheceu.Era o Plano A.
E,a oposição assim que sentiu um cheiro de carne queimada voltou á luta com garra e disposição.
A perda foi inavaliável;desde os aliados  de olhos no balcão de negócios ,compra e venda de apoio,  passando pelos trinta e nove ministros de olho nas próximas eleições,nos mais de vinte mil funcionários “de confiança” que todo governo tem,alguns coisa de cachorro grande como presidência de estatais,sem contar o Congresso Nacional,na sua grande maioria antro de corrupção e o maior mercado árabe da história.
Bem,como em todo governo,parentes,compadres,amigos ,empresários de bolsos cheios e sempre generosos,amantes,mulheres fáceis,aliados difíceis ,de olho na grana, como sempre.
Como em qualquer outro governo neste belo país tropical que Deus desistiu de abençoar faz tempo.
A oposição,claro,quer partilhar de tudo isso ,pois ficar 14 anos longe dessas benesses  está ficando um prato difícil de degustar.
Daí, a sanha contra o PT  e o desejo  de reverter a situação e a fúria  que se voltou contra o partido  com a maior aceitação do povo brasileiro porque para ele trabalhou.
A política do café – com – leite tem que voltar e ,pelo visto está caminhando no caso do candidato do Alckmim ganhar em São Paulo ,o mais reacionário dos estados brasileiros, e se o candidato do Aécio ganhar em Minas.Desde os tempos dos bárbaros que o Aécio de lá sempre foi considerado pouco confiável e falso como hoje o Aécio de cá.Mas,será uma briga de cobras criadas e sem nenhum compromisso com o povo ou a ética e com um único objetivo,vencer.O fim justificam os meios.
O primeiro passo , adredemente preparado está sendo dado,a desconstrução física e moral do partido   que deixou o poder;a judicialização da política,o envolvimento indecente do judiciário nessa trama.
O PSDB principal interessado na volta ao poder  conseguiu  balançar as hostes do PT.
O próximo passo é destruir o PMDB,então,no governo.Já notamos a má vontade da imprensa venal com o atual presidente,para mim ,sempre ilegal e interino,pois,não foi eleito por Sua Excelência ,o povo ,no dizer da ministra do Supremo  recém elevada á presidência da maior corte judicial do país.
Pois é;apeando o PT,afastando o PMDB, um partido mais sujo que pau de galinheiro  e travando as investigações da  Lava – Jato , a tucanada espera chegar a Alvorada.
Só esquecerem de combinar com o povo.




                                    NOTÍCIAS LITERÁRIAS
A ESCRITORA MIRIAM DE SALES LANÇA SEU MAIS NOVO LIVRO DIGITAL 'A BAHIA DE OUTRORA" EM CD.


CONHEÇA AS VANTAGENS DO LIVRO DIGITAL
*VEM MUSICADO
*IMAGENS COLORIDAS DE SALVADOR
*CONTEÚDO  COMPLETO E DE FÁCIL LEITURA
*  PODE SER LIDO NO PC OU NOTEBOOK OU NO CD DO         AUTOMÓVEL
*PODE SER UTILIZADO POR AGÊNCIAS DE TURISMO,ESCOLAS OU BRINDES DE EMPRESAS.
*CUSTO BAIXO:$10.00 + FRETE
*ENTREGUE EM TODO O BRASIL
*PODE SER PAGO POR DEPÓSITO BANCÁRIO,CARTÕES DE CRÉDITO ,OU PELO PAYPAL.

PEÇA O SEU PELO MAIL: miriamdesales@gmail.com

             LIVROS DIGITAIS DE MIRIAM DE SALES
                                      PEÇA PELO AMAZON









PEÇA PELO MAIL



Miriam de Sales autografando no Salão internacional do livro,Turim,Itália,2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário