terça-feira, 10 de outubro de 2017

A FESTA LITERÁRIA DE CACHOEIRA




                                                         UM BL👅G APIMENTADO!
FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE CACHOEIRA
                                                                              👦👧👨👩

                                            FLICA/2017

Cachoeira nem precisava de mais nada para ser uma das mais belas e importantes cidades do Recôncavo Baiano.Cidade histórica,chamada  "A Heróica" ,pela sua ativa participação na Independência da Bahia, banhada pelo rio Paraguaçu,recebe ,também,a Flica,a mais importante festa literária do nosso estado.
De 5 a 8 de outubro  a literatura baiana e internacional teve seu cantinho no Hotel do Convento ,onde aconteceram as mesas literárias e o espaço dos livreiros e editores ,mas,com espaços espalhados por toda a cidade,milhares de pessoas de todos os rincões puderam  participar de inúmeros eventos literários e musicais que animaram a cidade e  elevaram nossa literatura  a níveis internacionais com a presença de alguns escritores estrangeiros  e um nome respeitado na nossa Literatura como o homenageado ,o poeta Ruy Espinheira ,que numa mesa espetacular debateu o papel do poeta,a importância de  uma poesia sem peias nem restrições desde que parta do estro do poeta ,livre ,leve e solta sem    outro sentido além do  externar a alma poética e a sensibilidade de cada um.
Participamos como editores eu e meu filho,Osvaldo e dedicamos todo nosso tempo e atenção a divulgar nossos autores e nosso trabalho literário.
Assim pude ver,rever e encontrar inúmeros amigos ,como o poeta Valdeck  Almeida,o jornalista e ativista Carlos Yeshua ,o escritor Aurélio Schommer e muitos outros que não haveria espaço aqui para citar todos e ainda incorreria no crime de esquecer algum nome querido.
Muitos que eram amigos nas redes sociais vieram nos abraçar,estimular e conhecer pessoalmente ,trazendo e recebendo abraços carinhosos  e levando consigo livros comprados ou presenteados.
Enfim,foram dias de muito trabalho ,porém,muita felicidade.
Parabéns aos organizadores  desejando que esta festa nunca se acabe e possa trazer-nos conhecimento e alegria.

                      Osvaldo Rocha e Miriam de Sales 





O livro digital (e-book) "A Bahia de Outrora"  foi muito bem vendido.

Encontro de colegas  -eu e o Rafael -  divulgando nossos autores

Leitores presentes


Um público fiel




                                              Leitoras e amigas


                     A beleza de São Félix do Paraguaçu



 Autografando
















Um comentário:

  1. Também amei ter estado na Flica, Miriam, e conhecer você foi uma das melhores coisas que vivi naquele dia especial. Forte abraço!

    ResponderExcluir