quinta-feira, 12 de maio de 2011

PAPO DE ESCRITOR NA U.B.E

      

 PAPO DE ESCRITOR NA  U.B.E  (BAHIA)

A  UBE  celebra o início de suas atividades com o lançamento do projeto "Papo de Escritor", que trará na sua primeira edição, para conversar com o público, os escritores Miriam de Sales e Roberto Leal, que falarão sobre suas trajetórias de vida, suas carreiras, suas obras e seus projetos para o futuro. 

Esse Papo de Escritor, acontecerá a cada dois meses e estará sempre trazendo dois escritores contemporâneos, para participar de uma roda de bate-papo com o seu público e convidados, abrindo um elo de diálogo entre o leitor e o autor, visando a popularização da cultura literária, através de eventos que incentive a leitura de obras desses escritores. O evento tem o apoio da Fundação Òmnira, Fundação Pedro Calmon e CEPA-Círculo de Estudo Pensamento e Ação. Dentro da programação exposição de livros dos escritores e sessão de autógrafos, na Biblioteca Thales de Azevedo ( rua Adelaide Fernandes da Costa s/n - Costa Azul ), dia 4 de junho (sábado) das 09:00 ás 12:00h. Mais informações (71) 8146-0940 / 8122-7231, entrada franca.

*Entrevista com Miriam de Sales:


-O que vc vai levar para o Papo de Escritor da UBE de novidade?

-Acho oportuno falar sobre todo processo de criação, editoração,divulgação e comercialização do livro sobre a ótica do autor independente.Pretendo sugerir editoras sérias a custo baixo.

-Esse tipo de evento traz visibilidade aos autores?

-Claro.Todo escritor ou postulante que deseja alavancar sua carreira, deve participar.

-O que muda no panorama literário baiano com a UBE ?

-A meu ver mais união,concentração de forças em torno de um só objetivo.Somos fracos porque somos dispersos.

-Como escritora, como vc vê essa nova movimentação literária?

-Com muita esperança.Muitos talentos novos sendo revelados nas mais diversas áreas literárias.
-Temos que voltar a ocupar um lugar de destaque no panorama nacional.
 

-Se oportunidade tivesse o que diria ao novo Secretário de Cultura da Bahia?

-Provavelmente ,criarei essa oportunidade.Pretendo criar um pequeno grupo para visitá-lo.Vamos enfocar a necessidade e espaço para os novos,a Bienal da Bahia e as caravanas de Cultura para cidades do Interior.
Licitações mais desburocratizadas e mais transparentes serão bem vindas.
 

-O que espera para o seu ano literário?

-O ano começou bem.Filiei-me á U.B.E e á Rebra.Meu livro Bahia de Outrora com a 2ª edição já está nas livrarias."Contos Apimentados" está chegando,porém, já está nas lojas da Ediouro. E acabei de lançar ,pelo Clube dos Autores , "As Filhas do General",a custo zero.
 
*Entrevista a Roberto Leal, escritor e ativista de Literatura,na Bahia


Um comentário:

  1. Que iniciativa mais importante o oportuna, Miriam! Oxalá tenha muito sucesso entre os leitores daí e entre aqueles que transitam por Salvador, do Brasil e do Mundo. Só achei o horário meio complicado. Pelo menos se fosse aqui em BH, acho que sábado pela manhã ia ser embolado com atividades mil das pessoas em casa ou nos afazesres tradicionais de sábado de manhã. Abraços e muito, muito sucesso. Paz e bem.

    ResponderExcluir