terça-feira, 14 de novembro de 2017

                                           UM BLOG AVANÇADO!

ET VIVE LA FRANCE!



NÚ COM A  MÃO NO BOLSO
Para horror dos conservadores acaba de ser inaugurado  ,em Paris,-e com muito sucesso  - um restaurante  onde se pode entrar,sentar e comer nú.Não,você não leu errado,amigo, é isso mesmo,entra-se em trajes de Adão e Eva,antes da folha de parreira ,claro e pode-se tomar uma mesa ,sentar-se tranquilamente e fazer seu pedido ,pelado e tranquilo.
Minha única dúvida é como pagar a conta.Aqui no nordeste dizemos -nú com a mão no bolso - mas,sem bolso ou bolsa ,onde podemos enfiar o dinheiro ou o cartão?
Pois é no O'Naturel  a única dúvida é essa,porque ,sem roupa você entra ,mas,sem pagar a conta ,não sai.O restaurante  ,com 40 lugares,fica numa pequena rua ,o ambiente é preservado por pesadas cortinas blackout nas janelas.

A inauguração foi  dia 2,com uma festa  demi - privé ,para clientes convidados ,especialmente membros da Associação Naturista de Paris que estavam eufóricos com a novidade.
No menu constam caracóis assados,pequenas porções de patos caseiros ,foie gras ,mas,falta o peru de casaca,tão famoso nas festas da minha adolescência,justamente pelo fato do dito peru estar vestido e pegaria mal no meio de muitos perus au natural.
Interessadíssima,soube que há outros similares em Tóquio e Londres ,mas,estes proíbem a entrada de gente acima do peso.

Paciência,comecei um regime e voltei a fazer esteira.



                                 THE BUNYAD,EM LONDRES



                                           AMRITA,TÓQUIO
ESTE EU VOU.PRECISO TIRAR UMA DÚVIDA.




EU ALMOÇANDO ,VESTIDA,NO MARIA MATA MOUROS ,NO PELOURINHO,BAHIA



NESSE NATAL PRESENTEIE SEUS AMIGOS E PARENTES COM OS LIVROS DE MIRIAM SALES
















SUA VISITA ME FAZ BEM...


sexta-feira, 10 de novembro de 2017

FALAR EM PÚBLICO

                              ESSE BLOG É BEM TEMPERADO




AINDA COMENTANDO  SOBRE A ARTE DE
                          FALAR EM PÚBLICO
        É ISSO AI, O LEITOR PEDE A GENTE FAZ.
Como em tudo na vida,o medo é o nosso pior companheiro quando enfrentamos um auditório.Sei que é difícil,mas,procure agir com serenidade.Pense que,quem se dispõe a assistir uma palestra, vem em busca de diversão e informação.O público chega descansado,relaxado ,cheio de boa vontade e de expectativas favoráveis a você.
Dê-lhes o que pedem ;chegue  relaxado você também,exiba um belo sorriso,cumprimente o público e,sobretudo,mostre bom humor.
Uma vez comecei uma palestra sobre um tema tenso ,olhando para o público e falando:
-Desculpem,não devo falar muito por causa da minha garganta.
Uma senhora ,compassiva,perguntou:
-A senhora está com dor de garganta?
E ,eu:
-Não,é que na palestra anterior ameaçaram cortá-la.
Pronto, depois da expectativa o público todo caiu na risada. Funcionou.Começar com uma boa estória,um causo,também é muito eficaz.Se usar citações cite a fonte;eu,particularmente não gosto muito de usar citações;a palestra passa a ser “deles”,os citadores,não minha e acaba se transformando numa colcha de retalhos,como aconteceu com uma palestra que ouvi na B.P. ,da Bahia.A moça citou tanta gente que sai de lá perguntando aos meus botões qual seria,na realidade ,o pensamento dela.Há pessoas que nos dão a impressão de que sabem mais do que podem.E,muitas vezes tanto conhecimento empurrado goela abaixo oprime o espectador.
Cuidado com a autocrítica ,pois,as pessoas sempre tendem a nos avaliar  pelo lado negativo,portanto,não  dê munição ao inimigo. Preste  atenção também nas” bruxas – madrinhas e nos bruxos – padrinhos.”São aqueles colegas,amigos ou parentes que costumam ,ás vezes,deixar o palestrante numa bela saia justa.Eles existem e atuam,não estou inventando nada.
Uma regra importante é não se desviar do tema.Cultive a objetividade,dê um colorido ás suas falas e procure encerrar no auge,como fazem as grandes atrizes.
Antes de dar a palestra por encerrada recapitule os pontos mais importantes, cabendo até um curto resumo do que foi tratado.
Não deixe,se houver tempo,de incentivar as perguntas e responder a todas.
Por fim,três regrinhas de ouro para você se orientar:
1-Controle o medo para que o público não perceba.
2-Observe a postura:pés próximos,cabeça erguida,olhando as pessoas  de um jeito franco e encantador , mãos á altura da cintura.Não é preciso agradar a todos – ninguém consegue – apenas siga o seu objetivo e dê conta do recado.
3-Desperte a atenção das pessoas,faça perguntas,interaja com a plateia.Diga algo que cause impacto e desperte o interesse;se descobrir alguém desinteressado,fixe-se nele,puxe um assunto,traga-o para a arena.

E,acima de tudo,seja natural!
CHEGOU! 
O NOVO LIVRO DE ANGELO ROMERO,"O MAR DO SERTÃO"

Um romance duro,forte,ás vezes suave com gosto de pitanga,ás vezes lembrando o cipó caboclo o livro de Ângelo Romero  nos remete a um sertão – tão –tão  que vive latente em nós embora seja passado ,um passado de lutas,vinganças e disputas  mas que revela o ser humano rústico,estoico ,e com valores morais e de justiça que estão escondidos no fundo da alma sertaneja  e refletido nos rostos tão endurecidos e crestados como a terra que habitam.
Como queria Mestre Graciliano a palavra não foi feita para ornar,enfeitar  ou polir,mas,feita para ser dita  ciente da sua força.
Conhecendo alguma coisa do obra do Romero  e,se ,infelizmente esses livros que escreveu  por algum motivo precisassem de ser salvos  e só se pudesse salvar  um eu não hesitaria salvaria esse. Vamos deixar que o leitor descubra a força desta obra.
Miriam de Sales,escritora e editora




PEÇA O SEU!
miriamdesales@gmail.com

Angelo Romero, de Petrópolis,cronista,escritor,produtor cultural .



ILUSTRAÇÕES DE ÂNGELO ROBERTO


BOM HUMOR





terça-feira, 10 de outubro de 2017

A FESTA LITERÁRIA DE CACHOEIRA




                                                         UM BL👅G APIMENTADO!
FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE CACHOEIRA
                                                                              👦👧👨👩

                                            FLICA/2017

Cachoeira nem precisava de mais nada para ser uma das mais belas e importantes cidades do Recôncavo Baiano.Cidade histórica,chamada  "A Heróica" ,pela sua ativa participação na Independência da Bahia, banhada pelo rio Paraguaçu,recebe ,também,a Flica,a mais importante festa literária do nosso estado.
De 5 a 8 de outubro  a literatura baiana e internacional teve seu cantinho no Hotel do Convento ,onde aconteceram as mesas literárias e o espaço dos livreiros e editores ,mas,com espaços espalhados por toda a cidade,milhares de pessoas de todos os rincões puderam  participar de inúmeros eventos literários e musicais que animaram a cidade e  elevaram nossa literatura  a níveis internacionais com a presença de alguns escritores estrangeiros  e um nome respeitado na nossa Literatura como o homenageado ,o poeta Ruy Espinheira ,que numa mesa espetacular debateu o papel do poeta,a importância de  uma poesia sem peias nem restrições desde que parta do estro do poeta ,livre ,leve e solta sem    outro sentido além do  externar a alma poética e a sensibilidade de cada um.
Participamos como editores eu e meu filho,Osvaldo e dedicamos todo nosso tempo e atenção a divulgar nossos autores e nosso trabalho literário.
Assim pude ver,rever e encontrar inúmeros amigos ,como o poeta Valdeck  Almeida,o jornalista e ativista Carlos Yeshua ,o escritor Aurélio Schommer e muitos outros que não haveria espaço aqui para citar todos e ainda incorreria no crime de esquecer algum nome querido.
Muitos que eram amigos nas redes sociais vieram nos abraçar,estimular e conhecer pessoalmente ,trazendo e recebendo abraços carinhosos  e levando consigo livros comprados ou presenteados.
Enfim,foram dias de muito trabalho ,porém,muita felicidade.
Parabéns aos organizadores  desejando que esta festa nunca se acabe e possa trazer-nos conhecimento e alegria.

                      Osvaldo Rocha e Miriam de Sales 





O livro digital (e-book) "A Bahia de Outrora"  foi muito bem vendido.

Encontro de colegas  -eu e o Rafael -  divulgando nossos autores

Leitores presentes


Um público fiel




                                              Leitoras e amigas


                     A beleza de São Félix do Paraguaçu



 Autografando
















sábado, 6 de maio de 2017

UMA FOLHA EM BRANCO





      
   UMA  F😈LHA EM BRANCO
UMA FOLHA EM BRANCO
 Uma folha em branco faz com que a gente deseje preenchê-la.
 Bom  seria que  pudéssemos  enchê-la de esperanças,boas energias passadas do coração para o teclado ,mensagens de fé.Mas,parece que estes bons propósitos estão sumindo.Ás vezes, á noite,num momento de repouso temos que fazer como  Rita Lee aconselhou,juntar toda a sujeira que foi depositada durante o dia na nossa alma,no nosso intelecto e depois puxar a descarga.Limpar a alma com desinfetante,passar uma esponja com sabão na nossa mente e abrigar de novo e fé e a esperança.Praticar a caridade conosco mesmo!
Motivos de preocupação,indignação, tristeza ,ódio  temos muito.Essa palavra ódio me deixa arrepiada.Principalmente ao perceber como anda difundida e acalentada entre nós.Prefiro substituí-la por indignação,pois,indigna é a nação que não luta contra a injustiça e os preconceitos.
Noto que os valores da minha infância estão todos aposentados; não apenas aposentados,mas,virados de ponta – cabeça ,invertidos  e descobri que o errado é que está certo.A traição ,o desrespeito e a mentira  ,nos dias de hoje são aplaudidas e valorizadas.Trair um amigo para salvar a própria pele  é normal;mentir sobre pessoas para reduzir pena é corriqueiro.E ninguém se preocupa em investigar a veracidade das confissões  e vai espalhando inverdades ,demolindo reputações,acreditando no que  convém aos seus próprios interesses.Vidas inteiras são enlameadas.Bons propósitos destorcidos.Bandidos aceitos e festejados.
Esquecem-se que para haver um corrompido há que haver um corruptor. Ambos são nocivos ao  país e á sociedade.
A hipocrisia reina soberana e a verdade, envergonhada,recolhe-se ao fundo do poço.Em outras palavras ,o festejado Pepe Mojica diz que a elite  paulista faz muito mal ao Brasil.Eu seria mais abrangente e diria que é um câncer que destrói o país,mas,não só a paulista , - esta sendo citada pela força da grana que possui –mas,quase toda a elite brasileira.
Lutar contra rios de lama e mau cheiro é muito constrangedor.Estou quase desistindo.Ao ligar uma TV passo por muitas emoções contraditórias,pena,raiva,desprezo,medo,indignação, desânimo,tristeza.Não conheço mais o meu país.Não me sinto identificada com ele.Fujo de pessoas e de ambientes que gostava de frequentar.Fecho-me no meu casulo  ,mas,não me sinto protegida ,nem feliz.
E me pergunto,escrever para que? Para quem?Que sentido terá publicar?Mesmo porque ,como no tempo do Grande Irmão, minhas ideias são crimideias,pois ,meus valores não têm mais lugar nesta sociedade.Sou um dinossauro perdido neste mundo de hipocrisia e  tecnologia onde heróis são fabricados em série e logo destruídos.
Mas,voltando ao sugestivo livro de Orwell  morro de pena dos “proles”,agora prestes a se tornarem escravos.
Querem um bom conselho que lhes dou de graça ,leiam “1984” ,de  George Orwell e tirem suas próprias conclusões.
Estou diferente,desaprendi a rir e fazer rir?Pois,ontem,achei um bom motivo de riso; li que,saindo da cadeia ,José Dirceu parou numa lanchonete qualquer e comeu coxinhas.E nem teve indigestão!





BREAKNEWS

DOS JORNAIS

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira (5) durante a abertura da etapa paulista do congresso do PT, que, se quiserem o "pegar", terão que competir com ele pelas ruas do país. Após mencionar a hipótese de prisão, Lula afirmou que "hoje, aos 71 anos, está com mais tesão para ser candidato". "Se quiserem me pegar, se quiserem evitar minha candidatura, terão que competir comigo pelas ruas deste país."O ex-presidente disse que há dois anos ouve pela imprensa que será preso no dia seguinte: "Se eles não me prenderem logo quem sabe um dia eu mande prendê-los por mentira".


                                           OBRIGADA PELA VISITA
                                               VOLTE SEMPRE!💙
                                                             
                           

segunda-feira, 17 de abril de 2017

TAL QUAL OS CARTÉIS CRIMINOSOS...


                                                                 ARDIDA COMO PIMENTA

CORROMPO,LOGO EXISTO!



TAL QUAL  OS CARTÉIS DE CRIMINOSOS...
BRASILEIROS, FIQUEM DE OLHO!👀
O conceituado jornalista Elio Gaspari denuncia,na sua coluna de hoje,a formação de um cartel criminoso  no qual três ex-presidentes da República,convidados por um deles ,o protomártir da lealdade e da ética,*temer convidou FHC e está se preparando para convidar o Lula a compor  uma ação conjunta ,um pacto político  que is salve das condenações e busque a total absolvição dos réus que estão envolvidos com a lava – jato ou outras trapalhadas.Mas,ainda falta não só conversar com Lula,como avisar ao povo.
Conta-se que o propósito da visita do *temer  ao Sírio Libanês  deveu-se não á solidariedade do usurpador  á família Da Silva,devido   ao passamento da Dona Marisa,mas, a preparar o terreno visando “á cobertura” para o futuro  através deste sórdido pacto político, em nome da governabilidade.(!?)
Se eu fosse o Lula jamais toparia;sendo,agora e neste caso,o elo mais frágil da corrente,só teria a perder  juntando-se a esse calhorda venal,traidor e ladrão como o usurpador do poder.
O Nélson Jobim está muito adiantado nas conversações com FHC e pretende procurar o Lula ,provavelmente ,antes do 3 de maio,quando o *moro pretende a presa.
Segundo um atencioso observador “não se busca  mais uma sentença absolvitória,mas,um acordão político transpartidário; não mais baseado na inocência dos réus,mas,da estabilidade econômica e da governabilidade.”
Falta combinar com o povo que paga o pato,o perdão das dívidas dos bancos e operadoras,os salários e mordomias dos parlamentares e as faturas das empreiteiras,segundo Gaspari.
Essa atitude seria a morte não apenas da lava-jato,mas, de toda a lisura,ética e vergonha na cara do Brasil e seu povo. da lava- jato.*temer se livraria das acusações da Odebrecht,Lula ,da sanha do *moro e FHC ,da empreiteiras otras cositas más de campanhas passadas regadas pelo malote do obeso Motta.
Tudo dentro da boa literatura do crime organizado.Quando as rendas caem,quando a polícia vai atrás  os notáveis se reúnem  e buscam uma salvação.Tudo estaria perfeito se eles não pudessem ser condenados por formação de quadrilha.E,de formação de quadrilha *temer entende;está cercado dela.
Bonito seria,para salvar suas biografias,que os três canários se reunissem para cantarem uma forma rápida,cirúrgica e séria  para mandar os bandidos para a cadeia.Vê-se que ,até agora,nenhum político  confessou seus crimes,todos umas vestais.Todos esperando uma salvação vinda dos “capos de todos os capos.”
*Não escrevo em maiúsculas nome de gente minúscula.
Miriam deSales,abril/17✋






LIVROS DA MIRIAM DE SALES
EDITORA,ESCRITORA E ATIVISTA BAIANA

$25.00




$25.00



$30.00

PEÇA O SEU PELO MAIL:
miriamdesales@gmail.com